Dois cães vítimas de maus-tratos foram resgatados na manhã desta quarta-feira (21) em Lençóis Paulista (SP), tutor de 41 anos foi preso em flagrante. Os animais estavam amarrados com cintos tão curtos que não conseguiam sequer se deitar, além de estarem sem água, comida e expostos ao sol.

O caso foi descoberto após uma denúncia anônima. Policiais civis, acompanhados por representantes da Coordenadoria de Defesa Animal e da Guarda Municipal (GCM), foram até o local e constataram a situação.

Segundo relato da proprietária do imóvel, a casa era alugada para o suspeito, que havia desocupado o local recentemente e devolvido as chaves. A mulher afirmou que acreditava que ele havia levado os animais, mas só ficou sabendo nesta manhã que os cães haviam sido deixados para trás.

Os animais estavam abandonados há pelo menos três dias. O suspeito, que já tinha passagem pela polícia também pelo crime de maus-tratos foi preso em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga. Os cães foram resgatados pelas autoridades e estão sob os cuidados da Coordenadoria de Defesa Animal.

Via G1