
Iuri Vitor Luz de Lima, o jovem de 23 anos morto após ser retirado de casa, em Lagoa Formosa, no Alto Paranaíba, devia R$ 1.200 para traficantes, segundo a Polícia Militar (PM). O crime ocorreu no sábado (20), no Bairro Ginásio, por dois homens encapuzados.
De acordo com a mãe do jovem, dias antes da morte do filho, ela pagou R$ 200 via PIX referentes à parte da dívida. Mesmo com o pagamento, a polícia suspeita que a dívida com o tráfico tenha motivado o assassinato.
O nome do titular da conta bancária e os dados da operação feita pela mãe foram enviados para a Polícia Civil, que identificou um dos suspeitos. Ninguém foi preso até o momento.
Retirado de casa e morto
Conforme a PM, Iuri estava desempregado. Contudo, em outra ocorrência registrada em junho, ele se apresentou como trabalhador rural.
Na noite do crime, dois homens encapuzados invadiram a casa da vítima e a retiraram do imóvel. Uma câmera de monitoramento na Rua Crispim Braga registrou o momento em que o jovem foi levado para o local do crime pelos suspeitos.
A PM foi acionada por moradores que ouviram pedidos de socorro seguidos de disparos de armas de fogo. A vítima foi encontrada caída no meio da rua e cercada por cápsulas de munição. A morte foi confirmada pelo médico ainda no local do crime.
O celular da vítima foi apreendido e entregue à Polícia Civil para perícia. Os criminosos não foram presos, mas um deles foi identificado.
Via G1