Uma operação policial prendeu oito pessoas e apreendeu mais de 7kg de droga em Bocaina (SP), na manhã desta quinta-feira (5).
As porções de cocaína estavam em embalagens com a marca do Mc Donald’s, rede mundial de fast food. De acordo com o delegado Marcelo Góes, responsável pela operação, os criminosos usam tais marcas como forma de identificação da qualidade da droga ou do traficante que a comercializa.
As informações sobre a quadrilha foram levantadas por policiais civis e militares do município. Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Jaú (SP) passaram a investigar.
Com isso, identificaram suspeitos de crime de tráfico de drogas que integrariam também uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios em todo o país.
A partir dessas informações, foi desencadeada a operação EPITHESI II, que contou com a participação de 30 policiais civis e militares e dois cães farejadores do canil do 13º Baep de Jaú (SP).
As diligências, em vários locais da cidade, resultaram em quatro prisões em flagrante, que totalizaram oito presos no final da operação, sendo quatro homens e quatro mulheres.
Além disso, foram apreendidas valores em dinheiro, balanças de precisão, material para embalagem e grande quantidade de drogas, sendo:
8 tijolos inteiros, 2 tijolos e meio e outras porções brutas de maconha, que pesaram aproximadamente 6,4kg;
334 porções de cocaína
4 porções brutas de cocaína (de aproximadamente 200 gramas de peso total),
1 porção bruta e outras 84 porções fracionadas de crack.
Todos foram conduzidos até a DISE, onde foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas e seguem presos, aguardando audiência de custódia na CPJ de Bocaina.
Via G1